quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quando o dia acorda

Decidi acordar antes do sol nascer. Começo a correr na escura madrugada.

No início, ainda com as articulações e músculos adormecidos, começo devagar... Meu corpo implora para voltar para a cama quente, mas digo "não".

A cada passada, percebo entrar na sincronia da minha respiração e de meus batimentos cardíacos, equilíbrio.

Avanço na distância com meus pensamentos e ideias em turbilhão na minha mente. Pouco a pouco, começam a entrar em acordo, ordenados.

O dia começa a acordar, entro num estado de contemplação pura, minha mente está calma e sinto vontade de fechar meus olhos.

Retorno com um sprint final naquela ladeira bendita, o que me traz de volta ao mundo real. As pernas, já cansadas, doem, o peito arde, meu coração dispara, estou vivo!

Vou para casa passando por um belo nascer do sol, acordou o dia. Aquela sensação dolorosa depois de um treino, permance para lembrar-me o esforço realizado e que no dia seguinte tem mais.