quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais cedo

Saí mais cedo do que o costume.

Desci a minha rua e ao dobrar a esquina me deparei com um brilhante quarto crescente me aguardando num céu extramamente limpo.

Mais uma vez, meu corpo pedia cama... Insisti dizendo-lhe que faria bem, que me sentiria melhor quando terminasse.

Comecei devagar, como sempre. Logo entrei num ritmo confortável que me permitiu harmonizar passos, respiração, batimentos e pensamentos...

Enquanto começava o meu dia antes mesmo dele acordar, figuravam criaturas da noite pela paisagem que por mim passava.

A distância ia ficando para trás. A cada passada, me sentia mais inteiro, mais vivo e em total harmonia. Nada, nem ninguém me incomodava mais.

Perto do fim, a bela lua se despede e o dia acorda, não vejo mais as criaturas noturnas... Só a bendita ladeira que me traz de volta ao mundo real, aumentando as batidas do meu coração e fazendo arder meu peito.